Cuidados com o motor da sua  picape a diesel

As caminhonetes, SUVs e picapes a diesel possuem diversas vantagens, como a economia de combustível, alta durabilidade, tecnologia de ponta e baixa poluição. Dá pra entender porque são modelos tão queridos no Brasil, né? Mas, para garantir todos esses benefícios, é necessário um cuidado especial com o motor. Veja no que prestar atenção:

#1 Não se esqueça de trocar o filtro de combustível

No geral, veículos a diesel precisam de uma atenção ainda maior ao filtro de combustível. O motivo é que o combustível possui uma maior concentração de enxofre e microorganismos que a gasolina, sobrecarregando o filtro com mais frequência. Faça a troca sempre que constar no manual do fabricante, ok?

Veja mais: A importância de trocar os filtros na hora certa

#2 Atenção ao abastecer

Nos veículos a diesel, a preocupação com a pureza do combustível deve ser ainda maior. E aí o barato pode sair caro. Por isso, abasteça sempre em postos de confiança para não prejudicar a durabilidade do motor. 

#3 De olho no óleo lubrificante

Não é só o filtro que precisa de atenção. É necessário trocar o óleo com regularidade para que todos os componentes do veículo funcionem corretamente. Siga a periodicidade de troca e as especificações de lubrificantes indicadas no manual do fabricante para não danificar o motor. 

#4 Faça revisões periódicas

Fazer a manutenção preventiva garante o bom funcionamento e a durabilidade de todos os componentes do motor . É melhor deixar tudo em dia do que ter problemas inesperados , né? O seu bolso agradece.

#5 Evite a marcha lenta

Utilizar com frequência a marcha lenta pode trazer diversos problemas ao veículo a diesel, sendo responsável por aumentar a poluição e o consumo de combustível, além de diminuir a vida útil do motor. 

Veja mais: 6 dicas para conservar sua picape a diesel

#6 Invista em peças genuínas

Lembra do barato que sai caro? Pois é, comprar peças paralelas pode até parecer um bom negócio à primeira vista, mas esse é um dos principais motivos para a perda de potência do veículo, além de afetar o funcionamento e vida útil do motor. E aí, a substituição vai custar bem mais. 

Quando precisar repor, invista em marcas originais e com qualidade garantida, como é o caso da MWM, uma das principais fabricantes de componentes para motor de picapes, como bielas, kit motor, pistão com anéis, anéis segmento, bronzinas, turbinas, linha de juntas para motor, válvulas admissão e escape, sede e guias de válvulas, tucho e varetas de válvulas. E para garantir as melhores condições de pagamento e entrega para todo o Brasil, só pode ser na Rede JS Peças. Faça seu orçamento on-line ou passe em uma de nossas 23 filiais


Compartilhe:


comentários

Todos os campos são obrigatórios
veja também