Segurança na estrada. Saiba mais sobre os rastreadores de caminhão.

Na hora de manter sua frota na rota, é preciso estar atento quanto a segurança do seu caminhão, da carga, e claro, do motorista. E nessa hora os rastreadores de caminhão podem ser uma mão na roda no quesito segurança. Continue lendo e saiba como se proteger ainda mais dos perigos da estrada.

 

Por que equipar minha frota com rastreadores?

Os rastreadores estão aliados à proteção do seu patrimônio e também do condutor. Com eles, é possível acompanhar o embarque e o deslocamento da carga, ajudar na escolha do melhor trajeto a percorrer, controlar limites de velocidade, além de utilizar as orientações dos rastreadores em caso de roubo para ajudar autoridades a recuperar o veículo.

 

Mas como ele funciona?

Com o uso do GPS e de um módulo que fica instalado no caminhão, é possível captar os sinais de satélite e ter dados sobre localização, direção e velocidade. Essas informações vão para centrais de informações via satélite, rádio ou celulares e podem ser consultadas pela internet e o melhor, em tempo real.

 

E a instalação?

Não é qualquer pessoa que faz esse serviço, já que é preciso ter conhecimento sobre a parte elétrica do veículo. Geralmente, a instalação é feita próximo à ignição, onde é possível conectar o rastreador aos diversos recursos do caminhão.

 

Se você gostou da ideia e quer instalar o rastreador em seu veículo, procure um profissional, conheça as maneiras adequadas de instalação para o modelo do seu bruto, tire dúvidas e não se esqueça de fazer testes para garantir a qualidade do serviço. Já utiliza esse dispositivo? Então conte pra gente aqui nos comentários sobre as suas experiências e até a próxima parada!

 

 


Compartilhe:


comentários

Todos os campos são obrigatórios
veja também