Reduza gastos da sua frota com uma gestão eficiente

Em tempos de instabilidade econômica, o maior desafio de uma empresa é manter o potencial competitivo sem perder a rentabilidade. No segmento logístico não é diferente, pois diversas questões mercadológicas interferem nos lucros, como o estado da malha viária, a variação do preço dos combustíveis, os acidentes nas estradas e a própria concorrência. 

O segredo para ter mais receitas que despesas? Já respondemos no título: implementar gestão eficiente da frota. Basicamente, esse processo requer a aplicação de uma série de metodologias de trabalho para otimizar os processos operacionais, equilibrar as finanças e garantir que o serviço seja realizado sem frustrações para o cliente.

Levando em consideração as especifidades do setor de transportadoras, que não são poucas, cabe ao gestor planejar e organizar uma rotina de trabalho para driblar todos esses problemas sem afetar a saúde financeira do negócio. 

Para facilitar a vida do gestor ou dono da frota, preparamos um guia completo com todos os pontos importantes para criar uma gestão eficaz, com foco em reduzir gastos operacionais e lucrar com o transporte de cargas. Neste material, você vai entender de forma bem didática: 

  • Os príncípios básicos da gestão de uma frota. 

  • As habilidades e competências necessárias para ser um bom gestor de frota.

  • A importância de todos os tipos de manutenção para a saúde financeira da empresa.

  • A melhor forma de fazer o acompanhamento dos gastos com combustível.

  • Como escolher as melhores rotas para cada demanda de transporte.

  • As inovações tecnológicas que podem otimizar o processo de gestão. 

Nosso e-book está disponível gratuitamente e para acessá-lo, basta CLICAR AQUI e aproveitar leitura. Boa gestão pra você! 


Compartilhe:


comentários

Todos os campos são obrigatórios
veja também