O que você não pode deixar de fazer quando passar por Salvador (BA)?

Com certeza essa não é uma pergunta fácil de responder, afinal, a capital baiana tem tanta história pra contar que uma viagem é pouco para desbravá-la. Mas é sempre bom poder contar com uma ajudinha para definir o roteiro e aproveitar melhor o que a cidade tem pra te mostrar.

Por isso, reunimos algumas dicas preciosas para a sua próxima parada em Salvador (BA), que vai fazer você sentir aquele gostinho de quero mais:

1- Comece o tour pelo Mercado Modelo
No Mercado Modelo de Salvador (BA) você vai encontrar uma variedade incrível de presentes e utensílios típicos da Região Nordeste, além de bares com vista para o mar. É um ótimo point para o almoço!

2- Subir o Elevador Lacerda
Se você não fizer isso, pode dar sua viagem para Salvador como perdida. Quando chegar no topo, você vai se deparar com a vista mais bonita da cidade, sem contar que dá pra esticar o passeio até o Pelourinho.

3- Comer um acarajé no Pelourinho
É colocar o pé no Pelourinho pra sentir aquele cheirinho de dendê que deixará sua visita muito mais saboroso. Você pode até ter provado acarajé por aí, mas o verdadeiro mesmo tem suas raízes em Salvador. Não dá para não experimentar!

4- Aproveite para visitar as Igrejas...
Não importa a sua religião. No Pelourinho, as igrejas chamam atenção não apenas pela quantidade, mas pela rica arquitetura, que remonta aos tempos do Brasil Colonial. Se for escolher uma como prioridade, nossa indicação é a Igreja e Convento de São Francisco, conhecida como “a igreja de ouro”, por ter na composição das suas paredes o metal mais valioso do mundo, que vai reluzir ao seu olhar.

5- E a Fundação Casa de Jorge Amado!
Em frente ao Largo do Pelourinho, o prédio azul se destaca no meio da multidão de cores do Pelourinho. Além do acervo bibliográfico do autor, a Casa de Jorge Amado realiza seminários e palestras constantemente sobre os mais variados temas, especialmente literatura baiana e ciências humanas.

6- Agora, se praia é o seu forte
Não deixe de curtir a vista do Farol da Barra e esticar o passeio até a praia, que costuma ser bem movimentada. Se você aprecia sossego, as praias de Stella Maris e Flamengo são as mais recomendadas.

7- Tire um tempinho para fotos na Arena Fonte Nova
Nem que seja pelo lado de fora, vale a pena conhecer o estádio, que passou por reforma total para a Copa do Mundo de 2014 e ficou uma beleza.

8- Passe pelo Dique do Tororó
Pertinho da Fonte Nova, o Dique do Tororó reúne oito grandes esculturas de orixás sobre o espelho d´água, assinadas pelo artista plástico Tati Moreno. Além da bela vista, o local também tem uma bela pista de cooper, ótima pra dar uma esticada no corpo antes de partir de viagem.

9- Conhecer a JS Peças
A JS Peças também tem loja em Salvador (BA) e aguarda a sua visita com o menor preço e a maior variedade em peças automotivas para motores VW e Ford:
Rodovia BR-324, Km 11.5, n° 11505, Valéria
FONE: (71) 2203-5353
FAX: (71) 2203-5360


Compartilhe:


comentários

Todos os campos são obrigatórios
veja também