O que uma oficina mecânica ou frota precisa fazer para ir mais longe?

O futuro reserva mudanças importantes não apenas no segmento de transporte de cargas do Brasil, como também PARA todas as empresas conectadas ao setor, como é o caso das oficinas mecânicas, frotas e distribuidoras de peças. Num mercado cada vez mais dinâmico e desafiador, será preciso repensar diversas nuances do negócio para manter a competitividade e a rentabilidade de todos, a curto e longo prazos. 

 

É com essa mentalidade, sempre buscando inovar e antecipar tendências, que a JS Peças completa 30 anos de trajetória, consolidando-se como uma das maiores redes distribuidoras de peças para veículos pesados do país, com 23 lojas espalhadas por 15 estados brasileiros. 

 

O papel de referência no segmento não foi conquistado da noite para o dia. Além de muito trabalho e dedicação de uma equipe que sempre vestiu a camisa, foi preciso muito planejamento e investimento em inovação para adequar o negócio às tendências e necessidades do mercado brasileiro. 

 

Mas acima de tudo, cultivamos uma relação de confiança e proximidade com todos os pontos de contato do negócio: colaboradores, fornecedores e clientes. Você, como gestor ou dono de oficina mecânica, deve estar se perguntando: como uma empresa pode chegar tão longe num segmento de atuação tão específico e, acima de tudo, extremamente dinâmico? 

 

Pensando nisso, preparamos um material completo, com 30 dicas para o seu negócio chegar mais  longe no mercado de veículos pesados. Se a experiência em veículos pesados fez a sua empresa se manter até aqui, agora é hora de repensar todas as pontas do negócio para seguir adiante, firmes e fortes, olhando desde o propósito perante a sociedade a adaptações de processos e gestão. Vem com a gente? 


Compartilhe:


comentários

Todos os campos são obrigatórios
veja também