O que motiva o caminhoneiro a seguir na estrada?

Quais são os desafios de ser caminhoneiro e qual a motivação para continuar nesse caminho? No mês do motorista, a Rede JS Peças conversou com alguns colaboradores do Grupo Cesar para responder essas e outras perguntas. 

Como tudo começou

“A gente não tem sangue, a gente tem diesel nas veias", é o que o Rafael Barbosa afirma. Apesar de ter apenas seis anos de profissão, já é a terceira geração da família na estrada. E os outros motoristas também confirmam: é uma paixão desde a infância, que foi passada de pai para filho. 

E como fica a saudade da família?

A solidão na estrada pode doer, mas para Johnny Ribeiro, caminhoneiro há 11 anos, a saudade ameniza um pouco graças aos meios de comunicação. E a direção é sempre feita com cautela e segurança, com a certeza que a volta está sendo muito aguardada por quem fica em casa. 

Como eles percebem a importância  da profissão?

Para o Silvanio Pereira, com 22 anos de profissão, é gratificante ver a felicidade dos clientes ao receberem uma encomenda muito aguardada. Rafael Barbosa também complementa que é uma honra contribuir para o desenvolvimento do Brasil, é um feito e tanto para contar aos filhos e netos.

Os caminhoneiros são uma grande família

Além do caminhão ser o segundo lar, para Johnny, os colegas de profissão são como uma grande família, em que todos se ajudam e resolvem juntos os problemas do trecho. 

Parabéns a todos os motoristas!

A  Rede JS Peças e o país agradecem a todos os homens e mulheres que fazem da estrada o seu destino e da boleia, a segunda casa. E para conferir toda essa conversa, é só clicar no link abaixo e apertar o play: 


Compartilhe:


comentários

Todos os campos são obrigatórios
veja também