JS Peças realiza experimento social com homens para combater machismo.

Com o Dia Internacional da Mulher chegando, resolvemos denunciar o machismo estrutural existente na sociedade através de um experimento social intitulado #MachismoNãoTemGraça. Na ação, homens foram convidados a falarem frases machistas que estão acostumados a reproduzir no dia a dia.

Expressões como “Mulher não gosta de homem, gosta de dinheiro” e “Tem mulher que dá motivo pra apanhar” estão entre as frases reproduzidas.

Para forçá-los a refletir sobre os comentários, as mulheres os instigaram a justificar o porquê das afirmações, dando sequência a uma série de reações que tomam conta do vídeo.

Confira o vídeo aqui.

“Todos os dias as mulheres se veem expostas a frases e palavras que, por parecerem "normais", nem sempre soam tão agressivas como realmente são. O machismo já está tão enraizado na nossa sociedade que não percebemos o quanto isso pode ser agressivo!”, explica Renato Morais, Diretor de Marketing da JS Peças. 

“Assim como piadas racistas e homofóbicas, as frases machistas são vistas por muitos apenas como uma "brincadeira", mas na verdade são puro exemplo de como a mulher ainda é subjugada!”, completa o executivo.

O experimento teve como objetivo fazer as pessoas repensarem suas ações para atingirmos um patamar de mais respeito e igualdade entre homens e mulheres. 


A EMPRESA

A JS Peças nasceu em Cuiabá, no ano de 1990, e se consolidou como uma das maiores redes distribuidoras de peças para veículos pesados no Brasil, assumindo papel de referência na venda de peças para as linhas Ford, Volkswagen, Agrale e Volare.

A empresa possui valores sólidos e é sobre eles que se constrói uma forte base de relacionamento com clientes e parceiros, tendo o respeito, o compromisso e a ética como condutores de todos os negócios.

São 23 lojas em 15 estados brasileiros.

A presença da rede se estende por mais da metade do território nacional. Isso significa que, pelas estradas que cortam o Brasil, sempre se encontra uma JS Peças pelo caminho.


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