Dia D – Guerra do Brasil contra a dengue

No último dia 07 de fevereiro (sábado) ficou marcado em todo País pelo “Dia D”, destinado a combater a dengue e à chikungunya, assunto este que diariamente ouvimos falar apesar da queda de 59% nos casos de dengue e 40% nas mortes provocadas pela doença no Brasil no ano passado, o Ministério da Saúde pede à população que reforce as medidas de prevenção.

Neste último sábado (13), três milhões de famílias em 350 municípios brasileiros foram visitadas durante um Dia D pelas Forças Armadas na guerra do Brasil contra o Aedes aegypti. Mas, do outro lado das estatísticas, o vetor do zika vírus mostra que a batalha será dura. Mesmo com os esforços já colocados em prática desde o final do ano passado, a presença do mosquito continua forte e ele já infectou mais gente do que no mesmo período de 2015.

Qualquer recipiente que acumule água parada pode ser um criadouro dos mosquitos transmissores. Estar sempre alerta para eliminar possíveis focos dos mosquitos que transmitem a dengue e a febre chikungunya é importante para que os números de casos e mortes continuem caindo no País.

Eliminar o Mosquito da dengue também é sua responsabilidade. Não facilite!

Saiba mais em:

http://www.brasil.gov.br/

http://www.dengue.pr.gov.br/

http://migre.me/sZLGk


Compartilhe:


comentários

Todos os campos são obrigatórios
veja também