Checklist de Manutenção Preventiva do Caminhão: tudo que você precisa ficar de olho

Pode fazer as contas: quando a manutenção preventiva do caminhão está em dia, os gastos ao longo do ano tendem a cair muito, com uma economia que pode chegar a 30% em troca de peças e outras manutenções corretivas. Mesmo assim, tem muito estradeiro e frotista vacilando nesse quesito tão importante para a saúde financeira de quem vive no trecho e do trecho. 

A gente sabe que imprevistos acontecem, ainda mais quando levamos em consideração uma malha viária que não recebe atenção necessária para garantir a segurança e a agilidade que o transporte logístico precisa. Vale destacar ainda o grande número de acidentes de trânsito diretamente ligados a falhas humanas. Mas o que o caminhoneiro ou gestor de frotas precisa fazer é se prevenir o máximo que puder no que está ao seu alcance, e é por isso que a manutenção preventiva só tem vantagens. 

Seguindo as indicações do manual do veículo, os cuidados preventivos são a garantia de viagens tranquilas, com menor risco de acidentes e avarias na carga, melhor desempenho do caminhão e maior vida útil das peças. Tudo isso se reflete não apenas em clientes satisfeitos a cada frete, mas também em mais segurança para todos na estrada. 

Mas fica tranquilo que isso aí a gente vai resolver junto! Preparamos um checklist com os principais itens do caminhão que merecem atenção máxima na hora da manutenção. Ao final da leitura, você ainda pode baixar uma planilha exclusiva para realizar o acompanhamento de cada manutenção e não deixar passar nenhum prazo, de forma prática e sem complicações. 

Clique aqui para conferir o checklist e baixar sua planilha

Agora, se a troca de peças é realmente imprescindível, conte com a Rede JS Peças para adquirir peças genuínas, com garantia de qualidade e procedência. E clientes com CNPJ ainda têm vantagens exclusivas em nossas filiais. Vem que a gente resolve junto: solicite seu orçamento em poucos cliques


Compartilhe:


comentários

Todos os campos são obrigatórios
veja também