5 Motivos para trocar regulamente os filtros do seu caminhão

Trocar regularmente os filtros do caminhão é essencial para manter o desempenho adequado e a longevidade do veículo. Então, separamos cinco motivos importantes para você se lembrar de fazer a troca. 

 

Eficiência do motor 

 

Os filtros de ar, óleo e combustível desempenham um papel fundamental na proteção do motor contra a entrada de impurezas. Com o tempo, esses filtros acumulam sujeira, poeira, detritos e outros contaminantes que podem diminuir a eficiência do motor. Ao substituir os filtros regularmente, você garante uma circulação adequada de ar, combustível limpo e lubrificação adequada, resultando em melhor desempenho do motor e menor desgaste.

 

Economia de combustível 

 

Filtros de ar e combustível sujos podem reduzir a eficiência do combustível do seu caminhão. Quando o filtro de ar está obstruído, o motor precisa trabalhar mais para obter a quantidade necessária de ar para a combustão, o que pode levar a um consumo excessivo de combustível. Além disso, um filtro de combustível entupido pode afetar a pulverização adequada de combustível, resultando em queima incompleta e consumo excessivo. Trocar os filtros regularmente ajuda a manter a eficiência do combustível do seu caminhão.

 

Vida útil do motor 

 

 

A sujeira e os contaminantes presentes no ar, óleo e combustível podem causar danos significativos ao motor em longo prazo. Filtros sujos ou obstruídos podem permitir a entrada de partículas abrasivas que desgastam as peças internas do motor, como cilindros, pistões e anéis de vedação. Ao substituir regularmente os filtros, você reduz o risco de danos ao motor e ajuda a prolongar sua vida útil.

 

Qualidade do ar interno 

 

 

O filtro de ar da cabine é responsável por purificar o ar que você respira enquanto dirige. Um filtro de cabine sujo pode permitir a entrada de poeira, pólen, bactérias e odores desagradáveis no interior do veículo. A troca regular do filtro de ar da cabine contribui para um ambiente interno mais limpo e saudável, melhorando a qualidade do ar e o conforto dos ocupantes do caminhão.

 

Manter a qualidade dos produtos  

 

 

Escolher produtos de qualidade é essencial para manter a longevidade do caminhão. Para isso, a linha de Filtros Parker Racor é especializada em sistemas de filtragem de combustível, ar e óleo. Esses filtros são projetados para ajudar a manter a qualidade dos fluidos nos caminhões, garantindo uma operação mais eficiente e protegendo os componentes internos do motor.

 

A Parker Racor é reconhecida pela sua experiência em filtragem e é uma escolha comum para muitos proprietários e operadores de frotas de caminhões. Se você precisa de ajuda, entre em contato conosco, a equipe da Rede JS Peças pode te ajudar.

 

 

 


Compartilhe:


comentários

Todos os campos são obrigatórios
veja também