4 atitudes que danificam o baú do seu caminhão!

É nele que você carrega toda a sua carga e o cuidado com esse item deve ser sempre redobrado.

Por isso, preparamos para o blog de hoje, 4 atitudes que prejudicam a vida útil do baú do seu caminhão e que você deve evitar.

Continue a leitura e fique por dentro!

 

 

1) Passar por buracos em alta velocidade.

A gente sabe muito bem que o estado de conservação das estradas do Brasil é um dos piores, e os buracos são presenças confirmadas em vários trechos do país. Além desses companheiros indesejáveis serem responsáveis por outras avarias no seu caminhão, um impacto com um buraco em uma velocidade mais elevada pode afetar diretamente a estrutura e a capacidade de contenção do baú. Por isso, quando perceber trechos esburacados à frente, reduza a velocidade para conservar esse item tão importante.

 

 

2) Amarrar a carga de qualquer jeito.

Uma amarração correta é fundamental para manter a carga fixa durante a movimentação do caminhão, já que em cada acelerada ou freada o seu veículo está em movimento, porém a carga não. Quando a amarração não é realizada corretamente, os volumes tendem a se soltar graças ao movimento do bruto, tendo como resultado danos ao baú e às próprias mercadorias que você transporta. Em alguns casos, como objetos maiores, pode haver inclusive uma abertura e danificação da porta e queda do objeto na pista. Fique sempre atento ao estado da corda e NUNCA utilize o ripamento para a amarração, a função dele não é essa e possivelmente ele irá se romper. Utilize sempre o perfil de amarração.

 

3) Transportar uma carga que não é compatível com o modelo de baú.

Já falamos aqui nesse post sobre os diferentes tipos de baú para transportar cargas diversas. Transportar uma carga não adequada para o seu tipo de baú pode provocar danos diversos, tanto no revestimento quanto na carga. Se você trabalha com cargas diferentes, vale a pena investir em um baú misto para garantir mais durabilidade!

 

4) Esquecer na manutenção preventiva.

Pra manter seu caminhão sempre em bom estado, não se descuide da rotina de manutenção preventiva do baú. É só através dela que você vai poder antecipar problemas e buscar soluções logo no início. Não descuide desse item para evitar uma série de prejuízos futuros, como problemas mais sérios no baú, multas por cargas danificadas, e até uma queda na sua reputação profissional, nada boa para um mercado tão competitivo como esse.

 

Gostou das dicas? Tem mais alguma pra compartilhar com a gente? Então deixe aqui nos comentários!

 

 


Compartilhe:


comentários

Todos os campos são obrigatórios
veja também