Você também contribui para o bom estado das estradas

Lidamos diariamente com estradeiros e donos de frota, que chegam às lojas da JS Peças com algum problema no caminhão ou veículo pesado ocasionado pelas más condições das estradas. Essa é uma reclamação que todo caminhoneiro faz, mas poucos param para pensar no quanto as suas atitudes ao volante podem estar contribuindo para a deterioração das rodovias brasileiras.

O excesso de carga está entre as principais causas que pioram o estado das estradas. Isso porque o asfalto é feito para suportar determinado peso e, quando recebem volumes maiores do que o permitido, tem a sua vida útil reduzida. Nem a fiscalização cada vez mais incisiva tem evitado que muitos caminhoneiros trafeguem com carga acima do peso permitido.
Uma dica antes de iniciar viagem é acessar o site do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para verificar as informações referentes a peso e carga permitidos, a fim de evitar multas e contribuir para a durabilidade da rodovia que você vai trafegar.

Outro detalhe que você não pode deixar passar despercebido é sobre a velocidade da via. Quem dá uma de espertinho e trafega acima dos limites sinalizados está colocando a vida em risco, como também contribuindo para que o asfalto se desgaste mais rápido. Tudo foi pensado antes mesmo da construção da via, incluindo os limites de velocidade.

Viu como é simples colaborar para estradas com melhores condições de tráfego? Não adianta reclamar se você não faz a sua parte. Por isso, renove suas atitudes antes de partir de viagem!


Compartilhe:


comentários

Todos os campos são obrigatórios
veja também