Outubro Rosa: um toque pode salvar a sua vida.

O Outubro Rosa chegou mais uma vez pra lembrar sobre a relevância de se fazer exames preventivos contra o câncer de mama. Este é o segundo mais frequente no mundo e é mais comum entre as mulheres.

A boa notícia é que, quando descoberto no início, possui chance de cura de até 95%. Vem daí a importância de se realizar os exames com frequência e começar o tratamento adequado assim que o diagnóstico ficar pronto.

Aproveitando o mês, reunimos algumas dicas de como fazer o autoexame e saber se há algo diferente com seu corpo:

1

Você pode observar suas mamas em diversos momentos do dia, como preferir: em frente ao espelho, durante o banho, deitada. Apalpe-as, notando se há alguma alteração.

2

Levante o braço esquerdo e, com a mão direita, toque a mama esquerda, observando se há algum endurecimento. Pressione suavemente, fazendo círculos cada vez menores, indo da axila até o mamilo. Repita o processo, agora com o seio direito.

3

Se perceber algo diferente, procure imediatamente o médico. Se não nada errado, continue fazendo o autoexame e também consultas de rotina.

Para mais informações, acesse Mulher Consciente, uma iniciativa da Roche para falar sobre o Câncer de Mama.

 (Fonte: canal Mulher Consciente) 

 

Lembrando que o autoexame não substitui as visitas periódicas ao médico. Cuide da sua saúde. A JS Peças apoia essa causa.

 


Compartilhe:


comentários

Todos os campos são obrigatórios
veja também