E a sua oficina como vai?

Vamos concordar: oficina mecânica nem sempre é um ambiente agradável. Primeiro porque quem chega ali geralmente está com um frio na barriga pelo rombo no orçamento ou com aquela sensação de que pode ser enganado pelo mecânico. Soma-se a isso o fato de que grande parte das oficinas não prezam por um ambiente acolhedor, para que o cliente se sinta à vontade e mais confiante de que fez a escolha certa.

Se você trabalha ou é dono de uma oficina, queremos trocar algumas ideias com você para melhorar a imagem da sua oficina, a fim de garantir mais credibilidade ao negócio para fidelizar clientes e atrair novos serviços.

1- Oficina suja é coisa do passado. Ambiente organizado passa uma boa imagem ao cliente e facilita o seu trabalho. Por isso, mantenha a oficina sempre limpa e com tudo no lugar. Assim, você vai atrair públicos diferenciados à procura dos seus serviços!

2- Higiene também é válida para mecânicos. É claro que nem sempre dá pra ficar limpo durante o conserto de um veículo, mas de vez em quando é bom dar um tapa básico no visual, como lavar as mãos e limpar o suor. Para alguns perfis de clientes, esses detalhes fazem toda a diferença.

3- Mantenha a equipe de atendimento sempre bem informada. Em algumas oficinas mecânicas, o cliente não mantém contato direto com o mecânico. Por isso, a equipe de atendimento deve estar por dentro do andamento do serviço para que possa dar detalhes precisos via telefone, inclusive antecipando-o de imprevistos como atrasos e aumento no orçamento.

4- Não se esqueça dos cuidados básicos com o veículo. Infelizmente, algumas oficinas não entendem o quanto esses cuidados interferem no relacionamento com o cliente. Por isso, antes de começar qualquer conserto, é sempre bom colocar uma capa nos bancos e no cofre do motor, além de verificar o estado de limpeza do veículo antes da entrega.

5- Prepare sua equipe para as novidades do mercado. Todos os colaboradores, especialmente os mecânicos, devem passar por treinamentos constantes para ficar por dentro das inovações e tecnologias automotivas. Assim, você tem a garantia de que está oferecendo o melhor serviço à sua clientela.
6- Cuidado com os fornecedores! Você é o responsável pelas peças que utiliza nos serviços. Por isso, certifique-se de que está oferecendo o melhor aos seus clientes e com o preço mais justo.

7- Por que não criar um ambiente de espera especial para os clientes? Nada que um cafezinho, uma TV e um espaço para jornais e revistas para deixar o momento de espera mais agradável.

E aproveitando, vale a pena lembrar que a JS Peças oferece os melhores produtos para a linha diesel do mercado. Confira nosso catálogo e qualquer dúvida, estamos à disposição!

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