Dicas para trafegar melhor com caminhões e ônibus nas estradas

Se você nunca dirigiu um caminhão, precisa saber que esta não é uma tarefa simples. Muitos veículos grandes parecem dificultar a vida de quem está ao lado ou atrás, mas eles custam a ganhar velocidade e não podem sair do trajeto repentinamente.

Como fazer uma ultrapassagem segura?

Primeiro, é preciso identificar se no local é permitido fazer ultrapassagens. Passar por um veículo longo já é algo que requer cuidado e, se não houver respeito à sinalização, a probabilidade de ocorrer um acidente é muito grande.

Precisando trocar peças do seu caminhão? Aqui tem tudo o que você precisa (hyperlink para outro texto)

Evite ficar no ponto cego dos grandões

A visibilidade traseira de um caminhão é restrita. Quem vem atrás deve sinalizar para ser visto e demonstrar suas intenções. Parta sempre do princípio que o motorista do caminhão ou do ônibus não te viu.

Você não sabe quem está dirigindo

A maioria dos acidentes com caminhões tem motoristas entre 25 e 30 anos, de acordo com a PRF. O estresse atinge muitos profissionais, mas sabemos que as jornadas dos caminhoneiros, em especial, são muito longas, mesmo com leis que tentam reduzi-las.

Fique atento a sinalização de trânsito, trafegue com tranquilidade e se precisar de peças com preço bom e qualidade, já sabe: vá até a JS Peças mais próxima!


Compartilhe:


comentários

Todos os campos são obrigatórios
veja também