Decoração de oficina mecânica: como mudar a cara do seu negócio

O que tem de oficina mecânica por aí que não oferece o mínimo de condições para receber o cliente de forma agradável, né? Pois saiba que o ambiente de uma oficina mecânica pode se transformar em um excelente diferencial competitivo perante a concorrência e transmitir confiança a quem procura pelos serviços. Sem contar, é claro, que também influencia na produtividade da equipe.

Veja mais: Saiba como adequar sua oficina aos protocolos de atendimento da Covid-19

Por isso, é importante incluir uma mudança na decoração da sua oficina mecânica, criando um projeto que se encaixe no seu estilo e seja convidativo o suficiente para gerar credibilidade ao seu negócio. Antes de iniciar o projeto, vale a pena analisar os seguintes pontos:

  • Escolha os itens que vão compor a decoração da sua oficina com base no seu estilo e com o que você deseja transmitir no ambiente. Os dois caminhos mais fácil é garantir modernidade ao espaço ou um clima de nostalgia com itens vintage relacionados ao universo automotivo.
  • Pense bem no espaço para incluir itens decorativos para não comprometer a produtividade o trânsito dos mecânicos da sua equipe.
  • Replicar o que outras oficinas estão fazendo não vai fazer a diferença para você. Por isso, coloquei a originalidade como pilar do projeto de decoração.
  • Inclua os objetos de trabalho como parte da decoração e pense em soluções para melhorar a experiência do cliente na loja, como placas indicativas, ambiente de espera com café, água, revistas e o que julgar necessário para criar uma atmosfera acolhedora a quem procura seus serviços. Dá até pra pensar em uma sala de jogos, hein?
  • Por último, não pense em decoração como luxo desnecessário, mas como um caminho a mais para gerar uma boa impressão na sua clientela e atrair novos visitantes.

Agora, buscamos algumas inspirações para você iniciar o seu projeto e encantar seus clientes com essa inovação:


Compartilhe:


comentários

Todos os campos são obrigatórios
veja também