5 dicas para escolher um bom mecânico

A relação com o seu mecânico pode ser de muito respeito e confiança, ou não, caso você não tenha escolhido o seu com cuidado. Para bater o martelo sobre quem ficará responsável pela manutenção e consertos do seu veículo, é essencial seguir algumas dicas que com certeza vão garantir não somente a segurança no trecho, mas principalmente manter um relacionamento duradouro com esse profissional que todos os motoristas precisam recorrer uma hora ou outra.

É por isso que a JS Peças preparou essa lista com 5 pontos importantes para você observar antes de definir quem será o seu mecânico:

1- Indicações são essenciais. Converse com amigos e familiares para avaliar orçamentos, tempo de mercado e reposição de peças (ainda tem muito profissional por aí que trabalham com peças suspeita e em mal estado). Quanto mais informações você reunir antes de contratar o serviço, melhor!

2- Teste o mecânico escolhido. Mesmo que o profissional tenha sido indicado por alguém de sua confiança, não custa nada avaliá-lo na prática. Peça um serviço simples para começar, nem que você tenha que provocá-lo (como desligar um fio ou soltar um parafuso). Assim, será possível analisar a honestidade do mecânico e se o preço do serviço está compatível com o mercado. Sim, pesquisa de preço é essencial também!

3- Analise os carros da clientela. Veículos novos dentro de uma oficina indicam boa credibilidade do mecânico. Mas desconfie quando o pátio estiver lotado de carros ou caminhões em mal estado.

4- Oficina tem que ser limpa. Bagunça e sujeira acumulada são coisas do passado. Quanto mais organizado o local for, mais cuidado com o seu veículo o mecânico tende a ter.

5- E na hora da aprovação do serviço... Verifique se alguns itens primordiais do seu veículo estão nas mesmas condições que você o deixou (como nível do combustível, pintura, limpeza e quilometragem). Também é crucial testar o carro antes de deixar a oficina ou pagar pelo serviço. Ao final, peça a nota fiscal com todos os serviços descriminados, incluindo as peças que foram trocadas.

Depois dessa escolha, quanto mais proximidade for adquirindo com o seu mecânico, esteja aberto a dar sugestões de melhora no serviço. Com certeza ele vai aceitar de bom grado a opinião de quem já é cliente fiel.

Tem mais dicas? Compartilhe a sua experiência com a gente! 

!


Compartilhe:


comentários

Todos os campos são obrigatórios
veja também