5 atitudes para manter o conforto no seu caminhão

Na maior parte do tempo, a boleia não é apenas o local de trabalho, mas também a casa do estradeiro. Por isso, manter o conforto dentre da cabine é fundamental para uma viagem tranquila, prazerosa e com bom desempenho ao volante. Chegou a hora de conferir as atitudes simples que você pode tomar para isso. Vamos lá?

1- Painel e vidros sempre tinindo. Use um pano úmido e produto específico para esse fim. E nada de jogar água diretamente para não danificar nenhum componente elétrico da cabine!

2- Os estofados também merecem atenção. Afinal, a sujeira acumulada pode causar mau cheiro e problemas respiratórios, especialmente alergias. Se possível, passe aspirador de pó uma vez por semana e caso não opte por lavagem a seco, use água moderadamente para não dificultar a secagem. Outra dica é espalhar naftalinas em locais estratégicos para evitar o acúmulo de mofo.

3- Nada de deixar tapetes e carpetes com sujeira acumulada também! Se possível, dê um trato neles a cada parada, sacudindo a poeira e lavando-os com água quando o acúmulo foi mais denso.

4- Organização também ajuda a não dispersar a atenção. Por isso, não deixe roupas espalhadas na cabine e objetos no painel que possam tirar o seu foco na direção. Também tenha sempre um lixinho a postos e, na hora de comer, prefira alimentos que espalhem menos farelo.

5- Crie uma rotina de limpeza. Não deixe a bagunça se acumular para tomar alguma providência. A recomendação é fazer os procedimentos acima uma vez por semana.

Com essas atitudes simples, sua segunda casa vai ficar sempre confortável para seguir viagem. Tem alguma sugestão? Não deixe de comentar!


Compartilhe:


comentários

Todos os campos são obrigatórios
veja também