4 entidades com cursos voltados para caminhoneiros

Engana-se quem pensa que caminhoneiro não precisa se capacitar para se manter no mercado de trabalho. Quanto mais conhecimento melhor se o objetivo é não ficar parado no tempo. E além de experiência na boleia, a capacitação profissional conta na hora de disputar uma vaga em uma empresa. E muito, diga-se de passagem!

Por isso, fomos em busca das principais entidades no Brasil que oferecem treinamentos que você, estradeiro, pode fazer para melhorar seu currículo e ter mais opções para ganhar a vida no trecho com mais tranquilidade. Confira a seguir:

1- Fabet
A FABET – Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte foi criada em 1997 e oferece diversos treinamentos para motoristas de caminhões pesados e semipesados, além de cursos de capacitação para todo o quadro de profissionais das empresas do segmento rodoviário de cargas e passageiros.
Cursos como o de Técnico em Manutenção Automotiva e Gestão de Frotas podem te interessar. Clique aqui e saiba mais!

2- Centronor
O Centronor (Centro de Treinamento de Motoristas da Região Nordeste do Rio Grande do Sul) também possui uma cartela de cursos bem variada para motoristas, com destaque para o Programa de Qualificação de Longa Distância. Acesse o site para conferir todos os detalhes!

3- Mopp
O Mopp é um curso voltado para aperfeiçoar o caminhoneiro para transporte seguro de cargas perigosas. Várias instituições pelo Brasil oferecem o curso, incluindo o Senai. Neste link você pode encontrar as principais turmas.

4- Sest e Senat
O Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) têm uma gama de opções de cursos presenciais e online para motoristas. Vale a pena ficar de olho no site para se antecipar às novidades!

Tem mais alguma dica? Fique à vontade para comentar!


Compartilhe:


comentários

Todos os campos são obrigatórios
veja também