4 dicas de marketing para turbinar sua oficina mecânica

Já falamos por aqui sobre algumas ideias para melhorar a imagem de uma oficina mecânica, a fim de fidelizar clientes e atrair recomendações (clique aqui e confira). Agora, queremos ir mais a fundo em como você pode promover o seu negócio com ideias simples, baseadas nos princípios do marketing.

Com mais de 100 mil unidades espalhadas pelo Brasil e gastos em manutenção estimados em R$ 128 bilhões por ano, conforme pesquisa recente realizada pelo Sindirepa-SP, o mercado está aquecido para as oficinas mecânicas. No entanto, para que o seu negócio não fique parado no tempo, é preciso considerar o marketing não como gasto, mas sim como investimento.

Algumas soluções simples podem trazer vantagens para a sua oficina mecânica e melhorar ainda mais a imagem perante clientes e concorrentes. Listamos quatro delas:

1- Seus clientes devem ser recompensados
Principalmente aqueles que voltam sempre! Uma boa iniciativa é criar cupons de desconto para as próximas visitas ou mesmo disponibilizar pequenos serviços gratuitamente. Lembre-se: esses são os clientes mais propensos a indicar os seus serviços! Nada mais justo que incentivá-los a continuar a parceria.

2- Garantias são sempre bem-vindas
Essa estratégia é bem interessante para estabelecer uma relação de confiança entre a oficina mecânica e seu cliente. Por isso, ofereça garantia nos reparados realizados tendo o tempo ou a quilometragem como parâmetro.

3- Invista em um site profissional

Um site completo, que ofereça as informações completas sobre os serviços oferecidos pela sua oficina mecânica - bem como a localização, formas de pagamento e os contatos - vão garantir uma melhor visibilidade para o seu negócio na internet. Lembre-se que esse é o principal meio de comunicação da atualidade e não estar online pode significar um retrocesso.

Mas ATENÇÃO! Assim como o seu cliente desconfia de mecânicos barateiros, procure uma empresa séria e idônea para criar o seu site de forma correta, para que ele seja encontrado pelo seu cliente. Não caia em propaganda enganosa, afinal, é a imagem do seu negócio que está em jogo.

4- Tenha parceiros na sua região de atuação
Não seria bacana se os clientes de um supermercado local ganhassem desconto especial em algum serviço mais simples, como lavagem ou troca de óleo? Uma via de mão dupla que pode gerar lucros para ambas as partes. E olha que essa é a apenas uma ideia para te inspirar mil e uma possibilidades!

Gostou das sugestões? Agora é mãos à obra para fechar bons negócios e conquistar ainda mais clientes. Se tiver alguma dúvida ou outra dica, comente aí!


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